Notícias

Ademir Mello morre aos 59 anos

Ex-jogador e técnico do São José, vice campeão paulista em 89, faleceu aos 59 anos após se sentir mal praticando esporte

02/08/2012 - Mais um dia triste para a história do futebol. Faleceu ontem, dia 01/08/2012o ex-meia e ex-treinador Ademir Mello, de apenas 59 anos. Mello vivia em São José dos Campos com sua esposa e filhos, após se afastar do futebol profissional mas nunca do esporte em si, ainda trabalhando no esporte amador.

Mello estava praticando esportes com sua companheira, uma pedalada de bike pela cidade, quando se sentiu mal e foi encaminhado ao hospital mais próximo, mas infelizmente não suportou e veio a falecer devido a uma parada cardíaca.

Foi levado ao hospital e morreu no caminho. O corpo de Mello foi velado na capela do Cemitério Horto São Dimas, na Vila Tesouro, seu sepultamento aconteceu às 16hs desta quinta-feira no mesmo cemitério, em São José dos Campos.

Ademir Mello jogou em vários times do interior, mas marcou sua passagem no futebol defendendo o São José, sempre com êxito. Primeiro como um talentoso meia e depois como treinador, quando foi vice-campeão paulista em 1989, perdendo o título para o São Paulo. Ainda como treinador, dirigiu outros times do Vale do Paraíba e em Santa Catarina comandou Joinville e Avaí. Pacato optou em ficar em São José dos Campos a investir na carreira de treinador.

Tudo de Ademir Mello

Batizado Ademir Souza Mello e nascido em 23 de fevereiro de 1953 na cidade de Anhembi, no interior paulista, Ademir se destacou no XV de Piracicaba e em 1974 foi emprestado ao Guarani para disputar o Campeonato Brasileiro. Foi justamente no time campineiro que Ademir passou a ser chamado de Ademir Mello para diferenciar do zagueiro Ademir, que teve um acréscimo no nome, passando a ser batizado de Ademir Gonçalves.

Depois do período no Guarani, Ademir Mello voltou ao XV, esteve no América de Rio Preto e passou a ficar marcado como um meia habilidoso para conquistar acessos, ora jogando como volante, ora como armador. E assim foi no XV de Jaú e Inter de Limeira, onde Ademir Mello conquistou títulos, até chegar no São José em 1979 quando o “Águia” ainda disputava a antiga Divisão Intermediária (hoje A2).

No São José participou de um dos mais brilhantes times da história do clube formando ao lado de veteranos com Tonho; Walter Passarinho, Darci, Ademir Gonçalves e Nelsinho; Ademir Mello, Esquerdinha e Tatá; Edinho, Tião Marino e Nenê. O treinador deste time era Henrique Passos e esta equipe foi campeão da Divisão Intermediária em 1980, colocando o São José na primeira divisão paulista

Fechar


Publicidade